Leituras

Acesse mais leituras e mensagens de D. John Main e D. Laurence Freeman:

Reflexões da Quaresma

Durante toda a Quaresma, Dom Laurence envia suas reflexões diárias para a Comunidade.
Quaresma 2020 >
Quaresma 2019 >
Quaresma 2018 >
Quaresma 2017 >
Quaresma 2016 >
Quaresma 2015 >
Quaresma 2014 >
Quaresma 2013 >

Encontre um Grupo de Meditacao Crista

Reflexões da Quaresma

Domingo de Páscoa

D. Laurence Freeman

Domingo de Páscoa 2020

Ao escrever isto, ainda me sinto surpreso ao perceber a luz brilhante da enorme lua nas primeiras horas da manhã de hoje. A luz da lua sempre parece que inunda o nosso corpo e então acaricia a mente.

Leia mais...

Sábado Santo

D. Laurence Freeman

Familiares e pessoas queridas à beira do leito de alguém respirando por aparelhos ou — como na crise do corona — proibidos de estar ao lado dos doentes, mas que aguardam notícias à distância. Enquanto há vida, há esperança. Não importa quão perto o inevitável pode estar; é uma outra era e fica a um mundo de distância. Mas quando chega, quando o último suspiro é dado, quando não há uma próxima inspiração, entramos no summum silentium da vida. O grande silêncio.

Leia mais...

Sexta-feira Santa

D. Laurence Freeman

Importa como morremos. E como morremos depende de como abordamos morrer. Como abordamos essa inevitabilidade depende de como tenhamos vivido. O modo como vivemos depende de quanto tenhamos aprendido a amar.

Leia mais...

Quinta-feira da Semana Santa

D. Laurence Freeman

"Faça isso em memória de mim". Jesus diz isso durante a Última Ceia, que evoluiu – e ainda está evoluindo na vida cristã – como a Eucaristia. Nós o 'lembramos' como membros de seu corpo místico e essa lembrança nos alimenta e nos ajuda a crescer. É alimento para a jornada, uma cura da condição humana, uma celebração da vida como poderia ser vivida com os poderes do perdão, da igualdade e da partilha. Claro, é simbólico. Mas símbolos são forças de transformação.

Leia mais...

Quarta-feira da Semana Santa

D. Laurence Freeman

Pode ser que o vírus estivesse fisicamente presente nos seres humanos há muito tempo. Certas circunstâncias tornaram possível a terrível mutação que estamos vivenciando. Em algum momento, vamos compreender o aspecto científico e encontrar uma vacina.

Leia mais...