Dom John Main, OSB - WCCM
Meditação na Semana Santa
John Main Seminar 2009
Retiro de Meditantes com Laurence Freeman
Tradução de Roldano Giuntoli
 

A meditação, para o cristão, é uma entrada, cada vez mais consciente, para o mistério de Jesus: um compartilhamento de seu Espírito. Cada vez que meditamos, adentramos a morte e ressurreição de Cristo. Contudo, estes dias, que se aproximam da Páscoa, são momentos especialmente agraciados, período sagrado, que nos trazem uma maior significação à grande narrativa da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, e a esses aspectos de nossas vidas. A história e o silêncio operam juntos para despertar nossa compreensão.

A narrativa, a história que revivemos e repetimos durante estes dias, nos leva a conhecimento mais profundo: o próprio termo ‘narrativa’ se origina de uma raíz que significa ‘conhecimento’. A ignorância é o desconhecimento da história que lança luz ao mistério de nossas próprias vidas.

Dom Laurence compartilhará reflexões a partir do retiro com meditantes de diferentes partes do mundo, que acontece esta semana na ilha de Bere. O link para isso está do lado direito da página da web www.wccm.org. Onde quer que voce esteja, e seja qual for a maneira que voce encare esta história universal, junte-se à comunidade de meditantes, em nosso silêncio e em nossa escuta dos significados doadores-de-vida, que surgem sempre que escutamos.

=================================

John Main Seminar 2009
Information & Registration: www.JMS09.com
International Web Site: www.WCCM.org

Medite por Trinta Minutos
Sente-se confortavelmente, mas com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxado mas atento. Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha". Recite-a como quatro silabas de igual duração Ma-ra-na-tha, em ritmo lento. Ouça-a à medida que a pronuncia, suavemente mas continuamente. Não pense nem imagine nada - nem de ordem espiritual nem de qualquer outra ordem. Se pensamentos e imagens afluírem à mente, trate-os como distrações e simplesmente retorne à repetição da palavra.

Comunidade Mundial de Meditação Cristã