DOM LAURENCE FREEMAN, OSB

Dom Laurence Freeman nasceu em Londres em 1951 e estudou na Universidade de Oxford, onde ele alcançou o Grau de Mestrado em Literatura Inglesa. Trabalhou em jornalismo, adquirindo também experiência no Merchant Banking, antes de se tornar monge Beneditino na Abadia de Ealing em Londres.

Laurence recebeu seu treinamento monástico de John Main, seu mestre espiritual e amigo. Ele acompanhou John Main na formação do primeiro Centro de Meditação Cristã em Londres em 1975, e em Montreal em 1977, pelo convite do Arcebispo deste local. A partir daí eles viram uma grande expansão da tradição espiritual da meditação, que se espalhou por todo o mundo. Após o falecimento de John Main em 1982, o Padre Laurence tornou-se o seu sucessor e começou a viajar amplamente, ensinando a meditação por meio de retiros, palestras, e sempre meditando junto com aqueles a quem ele está ensinando.

Em 1991, a Comunidade Mundial de Meditação Cristã foi formada, com o Padre Laurence como o seu guia espiritual. Ele é o editor do jornal "Monastic Studies" e dos trabalhos de John Main, e também autor de de vários livros e fitas, incluindo "Jesus, o Mestre Interior" (Martins Fontes) e "Os Olhos do Coração" (Palas Athena), "A Luz que vem de Dentro" e "A Prática Diária da Meditação Cristã" (ambos da Paulus Editora). O Padre Laurence é um monge Beneditino do Mosteiro de Cristo Rei em Cockfosters, Londres, pertencente a Congregação de Monte Oliveto Maggiore, e é o Diretor da WCCM. Ele também trabalha ativamente no encontro contemplativo das diferentes religiões.

Dom Laurence vem anualmente ao Brasil para realizar retiros de meditação Cristã e palestras abertas em diversas cidades do país.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PAX