COMUNIDADE MUNDIAL DE MEDITAÇÃO CRISTÃ

"Ensinar e nutrir a meditação na tradição Cristã,
como transmitida pelo ensinamento de Dom John Main,
com espírito de serviço prestado à unidade de todos."

Num mundo que se conscientiza cada vez mais de sua necessidade de estabilidade e profundeza, a via da Meditação Cristã diz respeito cada vez
a mais e mais pessoas com a autenticidade de uma trilha que está tanto enraizada na tradição cristã quanto na experiência pessoal e disponível aos homens e mulheres de hoje. É um caminho que conduz do pensamento e imaginação à presença do Senhor Ressuscitado que habita em nossos corações. Este caminho é uma via de simplicidade e de disciplina. Através dos séculos, muitas pessoas buscaram professores que os inspirassem, e comunidades de amigos-peregrinos com quem fazer sua jornada. John Main foi um deles;
a Comunidade Mundial para Meditação Cristã é uma delas.

   

DOM JOHN MAIN, OSB
John Main (1926-1982) acreditava que a experiência contemplativa está aberta a todos e cria comunidade. Sua grande contribuição foi recuperar e re-apresentar um caminho para para a experiência contemplativa para as pessoas comuns dentro da tradição Cristã.
Nos ensinamentos dos "Pais do Deserto", os primeiros monges cristãos, sobre a oração pura, ele encontrou a prática do mantra. Compreendendo que esta forma de oração poderia facilitar a busca, para muitas pessoas do mundo moderno, de uma vida espiritual mais profunda, ele recomendou dois períodos regulares diários de meditação, para se integrarem às práticas habituais da vida cristã.
Clique aqui para saber mais de John Main>>>

   

A COMUNIDADE
A missão da Comunidade é "ensinar e nutrir a meditação na tradição Cristã, como transmitida pelo ensinamento de Dom John Main, com espírito de serviço prestado à unidade de todos." Isto é principalmente realizado por meio de mais de 1000 grupos de meditação em todo o mundo, que agora se reúnem em residências, paróquias, colégios, prisões e comunidades em mais de 60 países. Diversos Centros de Meditação Cristã participam desta Comunidade, que encontra sua coerência nos ensinamentos de John Main. O vínculo com a tradição monástica, principalmente, é imensamente valorizado.

As principais responsabilidades da Comunidade, que tem sua sede em Londres, são as seguintes:
O Seminário John Main anual, realizado na Europa e na América do Norte.
O Noticiário de Meditação Cristã, trimestral.
A divulgação da Meditação Cristã por livros e fitas.
O Centro Internacional em Londres.

     
CAMINHO DE COMPAIXÃO
Vem tornando-se cada vez mais evidente, nos últimos anos, que a meditação, como um caminho de tolerância e compaixão, constrói uma ponte do espírito entre pessoas de crenças diferentes, entre ricos e pobres, e, ainda, entre aqueles que se acham sofrendo conflitos e divisões. As grandes angústias e aflições da sociedade moderna requerem profunda resposta contemplativa.
John Main acreditava que todos os seres humanos, sejam quais forem seus estilos de vida, são chamados a esta profundeza contemplativa.
   
 
  Caminho de Paz - Encontro de meditantes Cristãos e Budistas
conduzido por Dom Laurence Freeman junto com o Dalai Lama.
Tema: Consciência contemplativa e amizade Inter-religiosa
ao trabalho global de construção da Paz.
Saiba mais sobre o Caminho de Paz>>>
PAX